Policiais militares salvam bebê que estava engasgado com leite em São Luís

Equipe do Esquadrão “Fox” do Batalhão Tiradentes realizava patrulhamento na Liberdade quando atendeu o chamado

Fonte: Redação

Durante patrulhamento realizado pelo Esquadrão “Fox” do Batalhão Tiradentes, no bairro da Liberdade, em São Luís, nessa quarta-feira (29), os policiais militares atenderam a um apelo de uma senhora, que se direcionou até a guarnição desesperada. Ela alegava que o seu neto, um bebê de apenas 13 dias de vida, estava roxo e desacordado devido engasgo com leite materno.

O policial militar realizou procedimentos e salvou o bebê (Foto: Divulgação)

Imediatamente, a  guarnição se deslocou ao local indicado, onde o soldado PM l, Vale, que dispõe de conhecimentos universitário em enfermagem, iniciou os primeiros socorros, realizando massagens em posição “decúbito ventral”. O procedimento surtiu efeito e o bebê recobrou os sentidos, sendo entregue posteriormente à mãe, Gislandy Campos Ribeiro e seus familiares.

“É de se ressaltar a atitude do militar em epígrafe, que demonstrou total interesse em salvar a criança, de modo que, solidificou na ação, princípio de voluntariedade, coragem e audácia, ultrapassando os limite normais do cumprimento do dever, visto que esse tipo de ocorrência ou atividade é atribuição do Corpo de Bombeiro Militar. Portanto, é mais um exemplo de policial militar com espírito de humanidades e amor ao próximo”, destacou uma nota emitida pelo Batalhão Tiradentes.

A criança passa bem após o susto.

Os policiais militares com a mãe e o bebê (Foto: Divulgação)
Fechar