Cirurgião do HTO destaca o programa Mais Cirurgias

A medida se alia a um desejo dos profissionais da unidade de saúde, que é reforçar as intervenções cirúrgicas no HTO

Da redação: Vinicius Bogea

“Por meio do Mais Cirurgias, temos capacidade para ampliar ainda mais a oferta de procedimentos, pois dispomos de estrutura e recursos humanos”, destacou o cirurgião Damião Guedes Castro, especialista em traumatologia e ortopedia do HTO.

A declaração do cirurgião foi dada após o governo do Maranhão lançar o Programa Mais Cirurgia, que prevê um acréscimo de 30% na oferta de atendimento à população maranhense.

O doutor Damião Guedes ressalta que a medida se alia a um desejo dos profissionais da unidade de saúde, que é reforçar as intervenções cirúrgicas no HTO: “O programa será fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho. Com o centro cirúrgico, vamos aumentar a carga de cirurgias, que é a grande limitação dos colegas, que querem operar mais.  Vai ser um bom casamento, o aumento de mais cirurgias com a nossa vontade de operar”, frisou.

O HTO opera com 26 médicos e equipamentos de alta tecnologia, oferecendo atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia). Para ter acesso à unidade, é preciso ser encaminhado por outras unidades de saúde do estado para serem acolhidos na unidade de traumatologia e ortopedia.

Fechar