Sampaio e MAC empatam em 1×1 no Castelão

Tricolor criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu a vitória.

Da redação: Vinicius Bogea

Em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 contra o Maranhão Atlético Clube, numa partida em que a equipe Tricolor criou as melhores oportunidades, dominou, mas não conseguiu a vitória.

Mormaço e jogo cadenciado, assim se desenhou o início do confronto entre Sampaio e MAC. Mas, aos poucos, a Bolívia foi tomando conta das ações e logo criou a primeira oportunidade. Everton cruzou e Matheus cabeceou em cima do goleiro.

A equipe Tricolor tinha o controle da situação, enquanto o adversário se limitava a parar as jogadas na base das faltas.

No entanto, o Sampaio não conseguiu traduzir sua superioridade em gol e acabou sendo castigado no contra-ataque. O empate poderia ter surgido com uma cabeçada do zagueiro Marcão, mas o goleiro maqueano espalmou para escanteio.

A igualdade parecia questão de tempo. Eloir teve duas chances para marcar. Na primeira, cabeceou no pé da trave. Foi por pouco. Mas, instantes depois, não teve perdão. Cobrança de falta na intermediária, a bola sobrevoou toda a área e o meia boliviano só escorou de cabeça para o gol. Foi praticamente o último lance da etapa inicial.

O panorama não se modificou no segundo tempo. O Tubarão seguia tomando a iniciativa em busca do gol, enquanto MAC montava guarda na defesa na tentativa de explorar o contra-ataque.

O maior volume de jogo não surtiu efeito, e o confronto terminou empatado em 1×1 no Estádio Castelão.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, dia 8, e vai até Pinheiro enfrentar a equipe pinheirense pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Já o Maranhão vai até Barra do Corda enfrentar o Cordino, no domingo, 9.

 Ficha Tricolor  

Andrey, Everton Silva, Marcão, Paulo Sérgio e João Victor; Everton Dias, Eloir e Joãozinho (Neto); Luan (Valdo Chaveirinho), Roney e Matheus (Gustavo Ramos).

Fechar