Circuito Beira Mar lota em mais um fim de semana de Pré-Carnaval do Maranhão

A agenda prossegue até o último final de semana antes do Carnaval 2020

Fonte: Secap
Público lota Beira Mar. Foto: Gilson Teixeira)

Milhares de pessoas tomaram a Avenida Beira Mar para curtir mais um momento do Pré-Carnaval do Maranhão. Na noite deste sábado, 1º de fevereiro, o samba, o forró e o axé garantiram a animação do público no Circuito Beira Mar. Na Praça dos Catraeiros, o Bloco da Imprensa reuniu um público com muito ritmo e samba no pé. As prévias da festa organizada pelo Governo do Estado vêm mostrando o que será a celebração oficial. A agenda prossegue até o último final de semana antes do Carnaval 2020.

No Circuito Beira Mar, a animação ficou por conta do Bloco Tradicional Kambalacho do Ritmo, Banda Mixiricu, apresentação da agremiação Flor do Samba e do Trio Blocão Sambaceuma, misturando o melhor do samba e do pagode. A festança no circuito levou alegria ao público das 15h às 20 horas com muita música. Na avenida, maranhenses e muitos turistas prestigiando a grande celebração popular.

Quem passou pelo circuito aprovou o evento. Para a professor de dança Sávio Lopes, o período é um dos melhores do ano, onde todos se unem e se divertem com a cultura popular. “Essa energia é contagiante demais e só em saber que estamos prestigiando nossa cultura popular, a gente se diverte mais, dança, canta. É um momento de curtir com a turma e sempre essa alegria”, disse.

A noite de sábado também foi animada na Praça dos Catraeiros, onde as várias atrações do Bloco da Imprensa atraíram milhares para o Centro Histórico. A concentração, iniciada às 17h, teve atrações como o Bloco Afro Omnirá, Bloco Tradicional Os Feras, Grupo de Samba Palmares, apresentação da Escola de Samba Favela do Samba e shows de Garbiel Melônio e Dinho Berg, encerrando a agenda às 23 horas.

No domingo (2), a agenda foi na Madre Deus, Beco do Gavião, das 16h às 21h, e teve como atrações Bloco Afro Omnirá de Cururupu, Bloco Tradicional Dragões da Liberdade, Grupo de samba Soul Samba, apresentação da Escola de Samba Turma de Mangueira e show de Gisele Padilha, animando um público de cerca de seis mil pessoas.

Bloco Tradicional na Madre Deus. (Foto: Gilson Teixeira)

O aparto para o fim de semana contou com a atuação de mais de 240 agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com reforço de ambulâncias, além de equipes da Prefeitura de São Luís. O Pré-Carnaval do Maranhão é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A programação completa está disponível no site cultura.ma.gov.br e redes sociais da Secma.

Fechar