Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Empresário transforma açougue em boutique e consultoria sobre carnes

Foi anunciada para os próximos dias a abertura da primeira loja franqueada, na Lagoa da Jansen

Bastou apenas um ano após inauguração do seu empreendimento Mestre da Carne para que o ex-executivo do setor de automóveis e agora empresário Ângelo Gusmão tivesse a certeza que fez uma das melhores escolhas da vida ao optar pelo comércio de carnes. De uma loja de 100 metros quadrados, inaugurada em janeiro de 2018, ele passou a ocupar duas, com dimensões de 280 metros quadrados (somados os dois espaços) e na próxima semana deve inaugurar, na Lagoa da Jansen, a primeira franquia, que prefere chamar de concessão.

Ângelo Gusmão é empresário no comércio de carnes (Foto: Divulgação)

Instalado no centro comercial do Posto Paloma no bairro do Olho d´Água, Gusmão diz que a sua boutique de carnes se transformou numa referência, pois, não bastasse a facilidade de preparo da comida, o cliente recebe temperada, pronta para assar, fritar ou cozinhar, dependendo do gosto de cada um. “A carne sai de nossa loja não precisando mais de cortes, nem adoção de temperos, no ponto de ir ao forno ou panela”, diz, acrescentando que ultimamente muitas pessoas recorrem a ele para se aconselharem sobre o que fazer para suas refeições.

Para dar respostas a essas perguntas, diz que passou a estudar mais os segredos da carne, aprendendo a fazer cortes especiais, escolher os melhores condimentos e outros produtos, como manteigas, queijos etc. Além do bovinos, comercializa carnes de suínos, caprinos, ovinos e aves (frangos, codornas, perus, chesters etc).

Agregado a tudo isto, o empresário diz que diversas empresas o procuraram para que se tornasse revendedor exclusivo de suas marcas, todas associadas ao seu ramo, e desta forma tornou ainda mais diferenciado ao seu serviço. Ele diz ainda que outro motivo de satisfação foi que abriu o negócio com apenas dois empregados e hoje tem oito, todos devidamente treinados sobre cortes e cuidados com higiene para que o produto seja o mais confiável possível. Com a loja da Lagoa, esse número subirá para dez.

Expansão – Ângelo Gusmão anuncia para os próximos dias a abertura da primeira loja franqueada, na Lagoa da Jansen. Trata-se, como ele define, da primeira concessão, pois está adotando as mesmas normas das montadoras de veículos com suas concessionárias, mantendo aí uma norma que era seguida até os anos 1990, a de raio geográfico para atuação de cada uma delas.

Movimento aumentou e obrigou expansão da loja e abertura de concessão (Foto: Divulgação)

Quem receber a concessão também não pode criar produtos dissociados da linha do Mestre da Carne. A empresa está aberta para receber novas franqueadas, desde que obedeçam as regras e estejam numa distância razoável para entrega do material.

Outra novidade a ser adotada em breve é o serviço de delivery e, para sua surpresa, mesmo sem massificar esse tipo de atendimento, alguns trabalhadores de aplicativos já foram se oferecer para fazerem entrega, que ele pretende aprimorar após criação de um site, no qual o cliente escolhe o tipo e o corte da carne, peso, complementos etc.

Carregando