A Máquina de Descascar’Alho no Pré-carnaval de Rua da Madre Deus

Grupo é anfitrião de projeto que fomenta a cultura carnavalesca da cidade com vários convidados de diferentes estilos

Fonte: Da redação

Com chuva ou sem chuva tem pré-carnaval na Ilha. E a Máquina de Descascar’Alho está prontinha para mais um final de semana fazendo parte das festas pré-carnavalescas da cidade, com o projeto cultural incentivado Pré-carnaval de Rua da Madre Deus, nos dias 9 e 16 de fevereiro, às 17h, no Largo do Caroçudo.

Conhecido como um grande caldeirão de festas e ritmos culturais, a Madre Deus, vai receber o Grupo Sindicato do Samba, Tambor de Crioula Tradição da Madre Deus, Bloco Ritmistas Unidos da Madre Deus, e a anfitriã Máquina de Descascar’Alho.

O projeto Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus acontece há 4 anos. O evento tem patrocínio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo à Cultura e Centro Elétrico. A realização é da Máquina de Descascar’Alho que desde o dia 1º de janeiro tem saído pelas ruas do bairro ao som de marchas, sambas e composições irreverentes do carnaval de São Luís.

Valorização – Segundo a coordenação do projeto, o evento, que acontece anualmente nas prévias da folia oficial de Momo, tem o propósito de reunir e valorizar os grupos e artistas do bairro e da capital, além de movimentar a cena cultural do bairro, que conta com dezenas de grupos culturais dos mais variados segmentos, além de artistas de diferentes áreas da cultura.

Com mais de 300 anos, a Madre Deus cultiva tradições culturais que se reforçam a cada ano, assim como se renova o número de grupos artísticos que surgem no bairro, alimentando a fama de berço cultural de São Luís.

Serviço

O quê? Pré-Carnaval de Rua da Madre Deus 2020

Quando? Dias 9 e 16 de fevereiro, às 17h

Onde? Largo do Caroçudo (Madre Deus)

Quanto? Aberto ao público

 

Fechar