Leonardo Sá anuncia que Caxias será contemplada com mutirões de cirurgias eletivas

O programa atenderá também os municípios vizinhos.

Fonte: Com informações da assessoria

Após anunciar na tribuna, na quarta (05), a sua articulação política junto ao Ministério da Saúde, com repasse federal em emenda no valor de R$ 25 milhões para ampliar o Programa “Mais Cirurgias”, do governo do Maranhão, o deputado estadual e vice-secretário de saúde da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale), Dr. Leonardo Sá (PL), frisou que todas as regiões do Estado serão contempladas.

Porém antes de divulgar o cronograma de execução oficial, que a Secretaria Estadual de Saúde está elaborando, das cidades pólo, o deputado e médico, destacou que começará por Pinheiro, mas já anunciou, nesta sexta (07), que a cidade de Caxias também será contemplada por este programa.

“Estou muito feliz de poder, retribuir ao Maranhão tudo o que aqui recebi. Através deste programa e recurso que conseguimos do governo federal, para alocar na Secretaria de Saúde, e iniciar um grande programa de cirurgias eletivas em todo o Estado. Uma das contempladas é a bela cidade de Caxias”.

Os procedimentos serão realizados em Caxias, pois alguns deles mais complexos, necessitam de estrutura com hospitais e unidades terciárias. Mas o programa atenderá também os municípios vizinhos.

O deputado estadual, Adelmo Soares (PCdoB), sabendo da necessidade existente na área da saúde solicitou que Caxias pudesse ser contemplada com este programa, que reduzirá as filas de espera em cirurgias eletivas de toda a região.

“Gostaria de parabenizar o deputado Leonardo Sá, por esta iniciativa e evidentemente, por ter sido uma pessoa incansável. Me lembro que no final do ano tê-lo visto correndo atrás, até que conseguiu este recurso federal para ajudar o nosso Estado. E passei a necessidade de Caxias, solicitando que o programa pudesse minizar as demandas existentes na saúde de nossa cidade”, declarou Adelmo.

A médica e deputada estadual, Dra. Cleide Coutinho (PDT), que tem uma vasta experiência na medicina de Caxias e conhece todas as demandas reprimidas existentes, em reunião com os deputados, orientou a atender as necessidades maiores no município, tanto em cirurgias como também em exames.

“Estou muito feliz e emocionada, porque sei da demanda existente não só em Caxias, mas em todo o Maranhão, e isto vai minimizar o sofrimento das pessoas que estão com pedras na visícula e no rim, que não enxergam direito, com o joelho precisando operar, fazer exames, porque as vezes faltam exames, por não ter mais vaga. E estes procedimentos serão possíveis graças ao apoio do meu colega médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá”, frisou Cleide Coutinho.

A articulação feita através do deputado federal e presidente do PL-MA, Josimar de Maranhãozinho, juntamente com o PL Nacional, proporcionará que o recurso federal possa ampliar o programa, que tem como meta realizar mais de 70 mil procedimentos cirúrgicos em todo o Estado.

Fechar