Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programa Bolsa Atleta será lançado nesta sexta-feira (07)

O programa foi aprovado na Assembleia Legislativa, em abril do ano passado.

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (7), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), lançará a nova edição do programa Bolsa Atleta. O evento de lançamento acontece no auditório do edifício João Goulart, localizado na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís, a partir das 17h.

O programa Bolsa Atleta, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, em abril do ano passado, tem como objetivo incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500,00 mensais durante o período de um ano.

“Políticas públicas do esporte são essenciais para concretizar direitos constitucionais”, afirmou o governador Flávio Dino.

O secretário de Esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira, destacou a iniciativa do governo do Estado: “O Governador Flávio Dino, com o Bolsa Atleta, incentivará o esporte estudantil, prevendo o auxílio em consultas médicas, aquisição de remédios, compra de passagens, pagamento de hospedagens e alimentação, além da aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos. Gol do Esporte”, frisou.

Carregando