Equipes promovem ações de combate ao Aedes aegypti no Coroadinho

A culminância da ação no Coroadinho acontece no próximo sábado

Fonte: Da redação com Secap

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, com o apoio da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), deram início a uma grande ação de combate ao Aedes aegypti no bairro Coroadinho.

O principal objetivo do trabalho articulado é, através das visitas domiciliares, sensibilizar os moradores para a adoção de medidas que contribuam para a eliminação dos criadouros do mosquito. A mobilização é uma forma de intensificar os esforços realizados em todo o estado para eliminar o agente transmissor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Além das visitas domiciliares, ao longo da semana serão realizadas outras atividades educativas como panfletagens e diálogo em escola.

A Prefeitura de São Luís planeja, ainda, ações como o bota-fora, com o recolhimento de bagulhos volumosos como móveis, resto de construção, dentre outros materiais, que geralmente acabam sendo descartados de forma inadequada, contribuindo para a formação de ponto de descarte irregular de resíduos.

A culminância da ação no Coroadinho acontece no próximo sábado (15). Simultaneamente, serviços de limpeza serão executados na região do Canal da Macaúba.

 

Fechar