Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Coordenador geral da ortopedia do HTO ressalta importância de cirurgias realizadas diariamente

O ritmo do hospital foi pensado para reduzir também o sofrimento dos pacientes.

Dr. Newton Gripp, coordenador geral da ortopedia do HTO (Foto: Divulgação)

O Centro cirúrgico do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) funciona sete dias por semana, 24 horas por dia, com médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional de plantão. Com o esquema de atendimento montado para desafogar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no Maranhão, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do estado já ultrapassou a marca de 7 mil cirurgias realizadas

Referência em alta complexidade e com procedimentos que vão de cirurgias a consultas e exames preparatórios, além das sessões de fisioterapia e procedimentos de enfermagem do pós-cirúrgico, o ritmo do hospital foi pensado para reduzir também o sofrimento dos pacientes.

O coordenador geral da ortopedia do HTO, Doutor Newton Gripp, frisou a importância de o setor cirúrgico se encontrar sempre em pleno funcionamento: “A fratura é sempre urgente. Quando você quebra um osso, tem necessidade de operar, não tem como dar um jeitinho e mandar embora. O paciente perde a função, fica com dor e uma sequela que pode até impedi-lo de trabalhar e ter uma vida digna. Por isso, precisamos manter a excelência no atendimento para atender os nossos pacientes da melhor forma possível”, ressaltou.

Mais de 300 profissionais compõem o corpo técnico do HTO. Desses, 45 são médicos ortopedistas, parte dos quais tem qualificação internacional. A unidade possui 44 leitos, sendo 34 de enfermaria e 10 de UTI.

Carregando