Divino toque no Vinil & Poesia no Cazumbá Lounge

Sarau recebe a cantora e pesquisadora Helyne Jullee como convidada especial nesta quarta-feira, 12

Fonte: Vanessa Serra
DJ Vanessa Serra. (Foto: Charlles Eduardo)

Em meio da folia carnavalesca, um momento para respirar e compartilhar bons fluidos na atmosfera ímpar que o sarau “Vinil & Poesia” oferece todas as quartas-feiras, a partir de 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa).

“Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, vem marcando a agenda cultural da semana em São Luís (MA), reunindo uma gama de apreciadores para ouvir boa música e recitar poesia de forma livre e espontânea.

Nesta quarta-feira, 12, inclusive, a convidada especial é a cantora e pesquisadora Helyne Jullee, Mestra em Cultura e Sociedade (UFMA), com trabalhos voltados à memória, tradição e identidade sobre o terecô de caixa e Divino Espírito Santo, história e cultura africana e afro-brasileira.

Com sua caixa do divino, Helyne vai apresentar poemas numa interpretação bem particular que irá conduzir o público a um universo de contemplação; magia e encanto. Uma experiência sonora pelo canto singular da interprete com a narrativa de poemas que falam dos elementos da natureza, como as águas, e também um recorte de ancestralidade.

Cantora e pesquisadora Helyne Jullee. (Foto: Divulgação)

Ela é uma das integrantes do grupo vocal “Flor de Cactus” e entre seus trabalhos mais recentes, está a participação no CD “Meninas da Ilha” do cantor e compositor Luís Lima.

Entre os objetivos do sarau “Vinil & Poesia” está a difusão da cultura poética e do vinil dentro da diversidade e todas as vertentes musicais, desde que haja uma estética interessante… Direto da ponta da agulha, raridades e grandes sucessos da música popular brasileira, clássicos internacionais…E destaque para a produção maranhense, tanto na música quanto na poesia.

O projeto já recebeu o poeta-músico ZéMaria Medeiros, ícone do gênero literário no Maranhão, entre os melhores do Brasil; e a cantora e compositora Dicy Rocha, além de outras participações espontâneas e surpresas, que temperam a noite de reencontros, vivências e histórias.

Vale lembrar que a discotecagem com set 100% vinil é intercalada do recital interativo. Tudo de modo espontâneo, além da participação especial, o microfone é aberto a quem possa interessar. O momento é dado quando um dos presentes se sentir à vontade para subir ao palco e declamar poemas de autoria própria ou de seus autores favoritos. Essa dinâmica forma uma atmosfera envolvente, descontraída e única.

Sabemos que tudo aquilo que comove, sensibiliza e desperta sentimentos é poesia…beleza em forma de palavras…e versos comungam perfeitamente com a sonoridade e a estética do vinil, o formato mais tradicional de se ouvir música, que, de charme inconfundível, voltou com força total ao mundo contemporâneo.

A ideia do sarau foi lançada em dezembro de 2019, são noites agradabilíssimas; comungando democraticamente o conhecimento e o pensamento crítico, fundamentais. O local é diferenciado, seguindo uma linha alternativa mas privilegiando os serviços; o cardápio, atendimento e promoções especiais de cervejas e drinks vem agradando em cheio o público do “Vinil & Poesia”. Confiram!

Couvert artístico: R$ 8. Reservas: 98 99177 2593.

Quem conhece, recomenda.

SERVIÇO PARA AGENDA:

Vinil & Poesia

DJ Vanessa Serra e Recital interativo

Todas as quartas-feiras, 20h.

Cazumbá Lounge – Rua Mandacarus – Lagoa.

Couvert: R$ 8.

Mais informações e reservas: 98 99177 2593/ @cazumbalounge.

Fechar