Detran-MA mobiliza servidores para campanha de doação de sangue do Hemomar

O objetivo da campanha é assegurar o estoque de sangue para atender a grande demanda que acontece no período das festas carnavalescas.

Fonte: Redação/Assessoria

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) participaram, na terça-feira (11), da campanha de doação de sangue para o Carnaval 2020, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), que neste ano tem como tema, “Doar é amar. Neste carnaval, antes da diversão, vem a boa ação. Doe sangue!”. O objetivo da campanha é assegurar o estoque de sangue para atender a grande demanda que acontece no período das festas carnavalescas.

Há quatro anos, o Detran-MA mobiliza duas campanhas de doação de sangue: uma no carnaval e, a outra, no período das festas juninas, que são organizadas pela Coordenação de Educação para o Trânsito. A ação desta terça-feira (11), cadastrou, cerca de, 40 servidores para participar da doação de sangue no Hemomar.

Os organizadores Detran-MA garantiram transporte e café da manhã para os voluntários do órgão. A servidora, Maria de Fátima Costa, que coordenou a ação, afirmou que a participação dos doadores foi bastante significativa. “Neste ano, visitamos todos os setores do órgão, conversando, pessoalmente, com os servidores para garantir uma maior participação na campanha”, explicou.

De acordo com o Hemomar, a campanha de doação de sangue continua até o dia 24 deste fevereiro. O motivo é que o estoque de todos os tipos sanguíneos precisa ser reposto para atender a demanda deste período carnavalesco.

A assistente social do Hemomar, Ana Penha, destacou a importância de iniciativas como a do Detran-MA. “Nossos estoques apresentam uma situação crítica. Por isso, buscamos nossos parceiros habituais, como é caso do Detran-MA, para nos auxiliar neste momento”, afirmou.

Maikele Pereira Rodrigues, do setor de Cadastro Único do Detran-MA, afirmou que a mobilização ajuda quem deseja doar sangue e não tem tempo para ir à sede da Hemomar. “É a primeira vez que vou fazer doação sangue. A ação do Detran-MA oferece condições para que os servidores se tornem voluntários”, ressaltou.

Fechar