Última prévia carnavalesca animará o Centro Histórico, Beira Mar e a Madre Deus neste fim de semana

A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro

Fonte: Secma

Faltando menos de 10 dias para a temporada oficial do Carnaval do Maranhão, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís preparam programação para a última prévia carnavalesca, que acontece neste fim de semana na Praça Nauro Machado, Avenida Beira Mar e bairro da Madre Deus.

Nesta sexta-feira (14), o palco da Praça Nauro Machado recebe 6 atrações. São grupos de samba, blocos alternativos e tradicionais, escola de samba e show com a cantora maranhense Helô Santana. Destaque para escola de samba Turma do Quinto, uma das mais antigas da cidade. A programação começa às 17h.

No sábado (15), a Av. Beira Mar, um dos circuitos mais badalados do Carnaval de rua de São Luís, terá a presença de Gargamel com muito axé, forró e todos os ritmos. Tem também Confraria do Copo, além dos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Os Tremendões, entre outras atrações. Participação especial do Bloco da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e do programa Mais Infância, Mais Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Na Madre Deus, o último fim de semana de Pré-Carnaval promete só alegria e diversão no Beco do Gavião. A folia começa às 16h do domingo (16), com apresentação do Bloco Afro Jurerê. Na sequência, quem agita o espaço é o Bloco Tradicional Gaviões do Ritmo, Escola de Samba Marambaia, JP e Leo e show de Teresa Canto.

Temporada oficial
A temporada oficial do Carnaval do Maranhão 2020 acontece de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira Mar, Madre Deus, Passarela do Samba e o novo circuito Rio Bacanga.

A folia contará também com programação infantil, no Parque do Rangedor, no domingo de Carnaval. O Bailinho Infantil promete muita música e diversão para os pequenos, com direito a concurso de fantasias.

Na Madre Deus, berço tradicional da cultura maranhense, a folia contará com quatro pontos de festa. Dois palcos serão montados, um no Beco do Gavião e outro no Largo do Caroçudo, e duas tendas, uma na altura da Casa das Minas, São Pantaleão, para cortejo dos grupos, além da tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo.

A programação completa está disponível no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

Fechar