Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cursos gratuitos no Porto São Luís beneficiarão moradores do Cajueiro

Inscrições serão realizadas dia 18

(Foto: Divulgação)

Moradores da localidade Cajueiro (área Itaqui-Bacanga) terão uma boa oportunidade de qualificação profissional a partir de março. O Porto São Luís oferecerá gratuitamente aos moradores das comunidades do seu entorno os cursos de Pedreiro de alvenaria e de Carpinteiro de obras.

As matrículas serão feitas no dia 18 de fevereiro, próxima terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no container do projeto Comunidade Ativa, na área do Porto São Luís, no Cajueiro.

A iniciativa é do Porto São Luís, em parceria com o Sinduscon, Sindconstrucivil e SENAI/FIEMA, por meio do projeto Comunidade Ativa. As aulas terão início no dia 2 de março. As vagas são limitadas a 25 alunos em cada curso.

HORÁRIOS
As aulas do curso de Pedreiro serão pela manhã, das 8h às 12h, e as de Carpinteiro, à tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas ocorrerão na Unidade Móvel da Construção Civil do SENAI/MA, que ficará estacionada na área do Porto São Luís, no Cajueiro.

Os interessados devem levar para a inscrição cópias do RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

Para ambos os cursos é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos. Cada curso tem duração de 160 horas (oito semanas).

Carregando