Campanha contra o assédio no Carnaval é lançada na Casa da Mulher Brasileira

O objetivo é conscientizar a população, em especial o público masculino, para o combate ao assédio no período carnavalesco.

Fonte: Redação/Assessoria

A secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça lançou na tarde desta sexta-feira (14) a Campanha da SEMU contra o assédio no Carnaval 2020, com o tema “Não Toque, Respeite”. O lançamento aconteceu durante o Encontro das Gestoras, na Casa da Mulher Brasileira, localizada à Avenida Professora Carlos Cunha, no bairro, Jaracaty em São Luís.

De acordo com a secretária, o objetivo da campanha é conscientizar a população, em especial o público masculino, para o combate ao assédio no Carnaval. Por isso, a SEMU estará nas ruas pelo respeito ao direito das mulheres brincarem livremente. “Que a população possa abraçar essa campanha e principalmente, conclamo aos homens que venham nos fortalecer no combate à violência contra as mulheres e ao assédio no Carnaval. Essa é a mensagem do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher e demais secretarias”, destacou Ana Mendonça.

Ainda segundo a secretária da Mulher, a campanha vai estar em todos os circuitos do Carnaval. “Estaremos nas ruas demonstrando que é possível brincar e ser respeitada. Então, estaremos nas ruas pelo respeito e contra o assédio às mulheres durante todo o Carnaval”, finalizou a gestora.

Durante o lançamento, estiveram presentes a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, a secretária adjunta da SEMU, Nayra Monteiro e as secretárias da Mulher dos municípios, Santa Rita, Luiza Calvet e Elizamar Lima Sá, de São João dos Patos, e demais representantes de 41 municípios.

Fechar