Sesc abre inscrição para cursos gratuitos de março

Em março, o Sesc oferece três ótimas oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar seus negócios

Fonte: Sesc

Em março, o Sesc oferece três ótimas oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar seus negócios. Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos “Como construir um plano de marketing para o seu negócio”, “Encadernação com técnicas de marmorização em papéis” e “Chocolates para páscoa” no período de 17 a 28 de fevereiro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 08h às 11h, 14h às 17h e das 18h às 20 horas. No ato da inscrição é necessário apresentar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência.

(Foto: Divulgação)

O plano de marketing é uma ferramenta estratégica de gestão. O objetivo do curso “Como construir um plano de marketing para o seu negócio” é orientar gestores e potenciais empresários a planejar ações de como atuar no mercado, possibilitando aumento de vendas, captação de clientes, desenvolvimento de estratégias de comunicação, entre outros posicionamentos de mercado. As aulas acontecem dias 11,12 e 13 de março, no Sesc Deodoro, das 13h30 às 17h30.

Para quem gosta de soltar a criatividade, o curso “Encadernação com técnicas de marmorização em papéis” é uma excelente opção. O papel marmorizado é um processo no qual podem ser utilizadas tintas aquosas, a óleo, pigmentos ou corantes e que em flutuação sobre um meio aquoso, geram efeitos fluidos que são depois impressos numa folha de papel. Com resultados incríveis e únicos, você pode produzir capas para todos os gostos. A aula será prática, realizada de 16 a 20 de março, no Sesc Deodoro, das 13h30 às 17h30.

(Foto: Divulgação)

Páscoa chegando e nada melhor que empreender e faturar com o chocolate. Quer aprender a trabalhar de forma correta e fazer trabalhos lindos e artesanais? O curso tem por objetivo ensinar técnicas de derretimento de chocolate, modelagem em formas e decoração. Ao final o participante levará para casa a sua produção. O curso será ministrado de 23 a 27 de março no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfos (Alemanha), das 13h30 às 17h30.

(Foto: Divulgação)

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do trabalhador do comércio e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico.

Fechar