Último fim de semana de pré-Carnaval movimenta Beira-Mar e Madre Deus

O público lotou os circuitos Beira Mar e Madre Deus para prestigiar mais um fim de semana

Fonte: Secap

Muito samba, axé e diversão no último fim de semana de pré-Carnaval do Maranhão, em São Luís. Neste sábado (15) e domingo (16), a programação diversificada marcou o encerramento da festa prévia que agora dará espaço às grandes atrações da maior festa popular do país. O público lotou os circuitos Beira-Mar e Madre Deus para prestigiar mais um fim de semana de alegria e com muita segurança.

“O pré-Carnaval do Maranhão mostrou seu sucesso, diversidade, organização e muita segurança. A prova foi vermos os circuitos lotados todos os fins de semana das prévias, e é uma mostra do que será apresentado na festa oficial. O maranhense merece e terá mais um ano de alegria, diversão e paz nesta que é a maior festa popular brasileira”, pontuou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso.

No Circuito Beira-Mar, a animação foi garantida com o grupo Gargamel, que levou para a avenida as melhores do axé, forró e outros ritmos. A agenda no circuito contou ainda com a Confraria do Copo, blocos Fuzileiros da Fuzarca e Os Tremendões. Para orientar e informar, o Bloco da Saúde, ação parceira das secretarias de Estado da Saúde (SES) e do Turismo (Setur).

“Nosso carnaval está de parabéns e muito privilegiado com as várias atrações bacanas. Eu estou curtindo todos os dias da folia e convido a todos para virem, porque está organizado, variado e muito seguro”, disse a jovem Fernanda Amorim, que se divertiu com a programação no circuito Beira Mar.

Na Madre Deus, o Beco do Gavião foi tomado por foliões que curtiram a vasta programação com blocos tradicionais, afros e escola de samba. No domingo, a alegria se repetiu, comandada pelo Bloco Afro Jurerê, Bloco Tradicional Gaviões do Ritmo, Escola de Samba Marambaia, Teresa Canto e encerrando, show de JP e Leo.

A jovem Linda Inez elogiou a organização e a segurança. “Estou me sentindo muito à vontade e entusiasmada a cada noite de folia. Estou me divertindo e que todos venham e se divirtam com moderação. Está de parabéns a organização daqui e a segurança”, disse.

Carnaval 2020

A festa oficial do Carnaval do Maranhão 2020 será de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira-Mar, Madre Deus, Rio Bacanga e Passarela do Samba. Ainda será oferecida programação infantil no Parque do Rangedor, no domingo de Carnaval, com Bailinho Infantil e concurso de fantasias.

No Circuito Madre Deus, dois palcos montados, sendo um no Beco do Gavião e outro no Largo do Caroçudo, além de tendas próximo à Casa das Minas e Rua São Pantaleão para cortejo dos grupos. A tenda do Tambor de Crioula fica no Largo do Caroçudo. Programação completa no site cultura.ma.gov.br e redes sociais da Secma.

Fechar