Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Audiência Pública na baixada maranhense discutirá serviços de ferryboat

O evento está previsto para acontecer no dia 10 de março, em Pinheiro

A deputada Dra. Thaiza Hortegal solicitou a realização de uma audiência pública (Foto: Divulgação)

A deputada Dra. Thaiza Hortegal, através de requerimento na Assembleia Legislativa, solicitou a realização de uma audiência pública para ouvir os usuários do principal transporte para a baixada maranhense. Os ferryboats são alvo de constantes reclamações de passageiros e têm sido uma das bandeiras da parlamentar na Assembleia Legislativa desde o primeiro dia de seu mandato, em 2019.

A atuação constante pelas melhorias no serviço e as últimas ocorrências nos ferryboats como colisão e panes, impulsionaram a decisão do governador Flávio Dino de intervir em uma das empresas e determinar o processo licitatório.

“Esta audiência chega em um momento muito propício para a baixada maranhense e, principalmente, para o governo do estado, quando teremos oportunidade de ouvir a sociedade civil, prefeitos, vereadores, empresários, promotores e juízes da região da baixada, justamente no período do processo licitatório para contratação desse serviço. Então, desejamos ter em mãos esse relatório que também ajudará o governo na administração do transporte aquaviário, já que estamos diante de uma gestão que preza pelo diálogo, que é a do governador Flávio Dino”, destacou Dra. Thaiza.

A audiência pública está prevista para acontecer no dia 10 de março, terça-feira, às 14h, em Pinheiro, e serão convidados representantes de todas as esferas públicas e privadas, junto com a sociedade civil, na baixada maranhense, para discutir as melhorias do serviço.

Carregando