Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flávio Dino solicita audiência com Bolsonaro para tratar sobre estradas federais, obras paralisadas e retomada de programas

No ofício encaminhado ao gabinete da presidência da República, o governador cita a situação precária das estradas federais no Maranhão

Governador Flávio Dino solicitou audiência com Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino solicitou na última segunda-feira (17) uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar sobre a situação das estradas federais no Maranhão, obras federais de creches que estão paralisadas e a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Pedi ao presidente da República uma audiência para tratar sobre a péssima situação de estradas federais BRs no Maranhão. Desde o início do ano passado solicitações de obras foram feitas, mas com nenhum resultado. Na audiência, vou oferecer ajuda ao Governo Federal”, disse o governador por meio de suas redes sociais.

No ofício encaminhado ao gabinete da presidência da República, o governador do Maranhão cita a situação precária das estradas federais no Maranhão, como a BR 135, BR 222, BR 010, BR 226, BR 230, BR 316 e BR 402. Em vídeo, o governador comentou sobre a importância da retomada dos programas e obras federais para todo o estado do Maranhão.
“Nós temos tido sucessivos contatos conduzidos pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pelos senadores, Weverton Rocha e Eliziane Gama, pela bancada federal maranhense na Câmara. Infelizmente as respostas que têm sido transmitidas por autoridades do Governo Federal são insuficientes no que se refere a essas estradas que são estruturantes no nosso estado”, afirmou.

No vídeo, Flávio Dino antecipa que se o Governo Federal não puder resolver, em caráter de urgência, o problema das estradas federais no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, auxiliará na recuperação das estradas.

“Os cidadãos e as cidadãs do nosso estado, aqueles que transitam aqui e a nossa economia estão sofrendo há mais de um ano com a situação das BR’s. É muito importante que haja essa possibilidade de parceria. Por isso formalizei junto ao presidente esse desejo de diálogo para que com isso possamos imediatamente fazer essa recuperação emergencial e depois o Governo Federal possa agir para que essas estradas tenham a trafegabilidade com qualidade recuperada”, concluiu o governador.

Carregando