Italiano é encontrado morto em sítio na Maioba

A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um no peito esquerdo e outro na coxa.

Fonte: Aidê Rocha

Na tarde de ontem (18), o corpo do italiano Alfredo Catalani, de 69 anos, foi encontrado em um sítio de sua propriedade, na estrada da Maioba, em Paço do Lumiar. Ele estava no chão da cozinha do imóvel, quando foi localizado por populares.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um no peito esquerdo e outro na coxa. Vizinhos do local disseram ter ouvido tiros na tarde da segunda-feira (17), que é quando a polícia acredita ter ocorrido a morte do idoso.

Alfredo Catalani tinha um imóvel no Jardim Turu e vários outros empreendimentos alugados na capital maranhense.

ALVO DE ASSALTOS

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) investigará a morte do italiano. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso nem identificado pelo crime.

A Polícia Civil também ainda não confirmou se o caso trata-se de um latrocínio ou homicídio. No entanto, a linha de investigação mais forte é a de latrocínio. É que o italiano já havia sido alvo de assaltantes no ano de 2019 e nos primeiros meses de 2020. Durante o roubo de 2019, o idoso travou luta corporal com os suspeitos e conseguiu fugir. À época, dos homens foram presos pela polícia.

Fechar