Júri popular de Júnior do Nenzim é transferido de Barra do Corda para São Luís

O TJ-MA levou em consideração as alegações da procuradora, que sustentou a influência do réu na cidade.

Fonte: Redação

Manoel Mariano de Sousa Filho, o Júnior do Nenzim, irá a juri popular pelo assassinato do próprio pai, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin. O crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2017, na zona rural de Barra do Corda-MA.

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu pelo desaforamento do julgamento de Nenzim, e o júri que ocorreria em Barra do Corda foi transferido para São Luís, a pedido do Ministério Público. O TJ-MA levou em consideração as alegações da Procuradora Regina Lúcia Almeida Rocha, que sustentou a influência do réu na cidade.

O Desembargador Josemar Lopes Santos decidiu pela transferência do Juri para a capital maranhense. Seu voto foi acompanhado pelos outros dois desembargadores membros da Terceira Câmara Criminal, José de Ribamar Froz Sobrinho e Tyrone José Silva.

RELEMBRE O CASO

O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido também como “Nenzim”, foi morto com um tiro no pescoço, no dia 6 de dezembro de 2017. Na ocasião, ele estava acompanhado do filho “Júnior de Nenzim”, que não ficou ferido na ação criminosa. Durante as investigações, a polícia verificou, por meio de vídeos de câmeras de segurança da região em que ocorreu o crime, que o veículo em que a vítima estava não foi direto para o hospital.

A atitude de Mariano Filho, que dirigia o carro, levantou suspeita. Ele ficou rodando com o veículo pela cidade antes de prestar socorro ao pai. Em depoimento, o acusado negou participação na morte do pai. Ele chegou a falar até que não ouviu os disparos contra o pai, mas inicialmente disse que dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram no ex-gestor.

Fechar