Operação Ostentação cumpre mandados contra grupo de hackers em Imperatriz e São Luís

A quadrilha operava um sistema de sites falsos, roubo de senhas bancárias, empréstimos fraudulentos e outros crimes virtuais.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Estado do Maranhão desencadeou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Ostentação, que cumpre mandados de busca e prisões em desfavor de um grupo de hackers. A quadrilha operava um sistema de sites falsos, roubo de senhas bancárias, empréstimos fraudulentos em nome de terceiros, uso ilícito de criptomoedas, além de outros crimes virtuais.

Alguns mandados já foram cumpridos nas cidades de Imperatriz e São Luís. A operação segue em andamento, e já foram aprendidos inúmeros comprovantes bancários, cartões de créditos, documentos falsos, aparelhos de telefone, computadores, valores em dinheiro, jóias e veículos de luxo, assim como alguns indivíduos que já se encontram presos para o procedimento policial.

A operação ocorreu por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), Centro de Inteligência (CIPC), Delegacias Regional de Imperatriz e de Açailândia.

Fechar