Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cúpula da Segurança garante mais de mil policiais para atuar no período carnavalesco na região metropolitana de São Luís

PM, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros definiram estratégias de ação para o período carnavalesco

Cúpula da Segurança reunida para definir estratégia no carnaval (Foto: Divulgação)

Visando proporcionar segurança presencial em prol do cidadão na temporada carnavalesca na região metropolitana de São Luís, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, se reuniu com os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e o Secretário de Segurança do Município de São Luís, para definir o planejamento e estratégias e garantir a normalidade nos circuitos do carnaval de 2020.

Serão destacados mais de 1.000 policiais nos circuitos da folia, no sentido de realizar o policiamento preventivo, em um trabalho conjunto da PM, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, além de outros parceiros da área da segurança pública.

A dinamizando das ações de policiamento preventivo ocorrerá nas três áreas consideradas oficiais do circuito de carnaval: Passarela do Samba, Madre Deus e o Circuito Rio Bacanga, além de quatro pontos extras, como a Praça do Rodão, no Parque Vitória, Caminho da Boiada, bairros do Bequimão e Angelim.

O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, e toda a cúpula da segurança pública elaboraram um planejamento estratégico, envolvendo um “giro de policial”, que define o desdobramento e envio de policiais para toda a região, de acordo com as demandas diárias das apresentações carnavalescas nos circuitos de carnaval da grande ilha.

“Estivemos aqui, em reunião com o grupo de segurança integrada, observando tanto as questões administrativas, quanto fatores de policiamento. Reunimos com a Secretaria de Transporte, Cultura, Blitz Urbana, Secretaria Municipal de Segurança e órgãos como Ciops, Perícia Oficial, Secretaria da Mulher e a Delegacia da Mulher, definindo o trabalho até o final do carnaval. Tudo foi planejado e a ação de controle será integrada e compartilhada para garantir ao cidadão um atendimento seguro e de qualidade. É importante esta união entre o Estado e o município, a fim de garantir a tranquilidade durante todo o período carnavalesco”, declarou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A reunião contou com a presença do Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Célio Roberto, Delegado Geral, Leonardo Diniz. Secretário de Segurança do Município, Heryco Coqueiro, Comandante da SMTT, diversos comandantes de áreas da Polícia Militar e Superintendentes da Polícia Civil.

Carregando