Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão recupera estradas e constrói dez novas rodovias e pontes

Já estão previstas dez grandes obras, entre estradas e pontes, para serem executadas neste ano. 

Novas pontes estão sendo construídas (Foto: Divulgação)

Além das obras de reparo e conservação de rodovias estaduais, o Governo do Maranhão também vai entregar novas estradas a partir de 2020. Já estão previstas dez grandes obras, entre estradas e pontes, para serem executadas neste ano.

Entre elas, estão a MA-245, entre Lago da Pedra e Lagoa Grande; a MA-318, entre Bom Jesus e São João do Caru; e a MA-282, entre Lagoa do Mato e Gavião.

Também estão na lista a MA-312, entre Araioses e o Povoado Montevid; e a MA-034, entre Passagem Franca e São João dos Patos.

A MA-320, entre Santo Amaro e Primeira Cruz, está com obras avançadas e vai dar um novo salto no desenvolvimento da região dos Lençóis Maranhenses.

Entre as pontes, estão a do Riacho Magu, em Santana, e a do Rio Flores, em Lajeado Novo/Porto Franco. E também ponte Central-Bequimão, esperada por década e que vai ser um marco na história da Baixada Maranhense.

A lista de obras para restaurar estradas estaduais já existentes é grande também. Inclui, entre outras, 18 quilômetros do trecho entre Vitorino Freire e Paulo Ramos e 64 quilômetros entre os povoados Dezessete (Codó) e Triângulo (Dom Pedro).

O Maranhão também é cortado por estradas federais, mas estas são de responsabilidade do governo federal.

O governador Flávio Dino solicitou na última segunda-feira (17) uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar, entre outras coisas, da situação das estradas federais no Maranhão.

“Pedi ao presidente da República uma audiência para tratar sobre a péssima situação de estradas federais BRs no Maranhão. Desde o início do ano passado, solicitações de obras foram feitas, mas com nenhum resultado. Na audiência, vou oferecer ajuda ao Governo Federal”, disse o governador por meio de suas redes sociais.

Carregando