Polícia Civil recupera bens furtados da Secretaria de Educação do Estado

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário, na manhã desta quinta-feira.

Fonte: Redação

Televisores da marca Toshiba de 42 polegadas, aparelhos de ar-condicionado de 48 mil btus e projetores, estes foram alguns dos bens recuperados pela Polícia Civil do Maranhão, que foram furtados do almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação, situado no bairro Turu, em São Luís.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário, na manhã desta quinta-feira, 20, por meio da Central de Inquérito e Custódia. Dezenas de delegados, investigadores e escrivães da SECCOR com o apoio de equipe da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) participaram da operação em vários bairros da região metropolitana de São Luís.

Durante a ação, foram recuperados televisores e outros elementos de interesse da investigação que demonstram a participação dos investigados na prática criminosa. As investigações apontam que, durante alguns meses do ano de 2018 e 2019, foram subtraídos, de forma contínua, diversos bens armazenados no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação, situado na Rua Boa Esperança, Turu, nesta capital, que aguardavam para serem distribuídos entre as unidades escolares.

As investigações continuam no sentido de localizar e apreender outros objetos subtraídos, assim como identificar e responsabilizar todos os envolvidos com o Crime de Peculato, previsto no Art. 312 do Código Penal, em associação criminosa, além dos servidores e prestadores de serviço já identificados.

Fechar