Sampaio confirma a saída do técnico João Brigatti

O presidente Sergio Frota confirmou a saída do treinador, a caminho para acertar com a Ponte Preta.

Da redação: Vinicius Bogea

“Infelizmente, as limitações financeiras do futebol maranhense nos impedem de manter um profissional como o Brigatti”, foram com essas palavras que o presidente Sergio Frota confirmou a saída do técnico João Brigatti, a caminho para acertar com a Ponte Preta.

Frota fez questão de ressaltar o profissionalismo adotado pelo treinador durante todo o período em que esteve no clube: “Agradeço ao Brigatti, que além de competente, sempre foi correto com o clube e agiu profissionalmente em todos os momentos. Recusou propostas muito vantajosas ano passado, durante a Série C, e em nome de um projeto resolveu permanecer até o fim, conquistando o acesso e o vice-campeonato brasileiro. Foi um treinador muito importante para o Sampaio, assim como o Sampaio foi importante para ele, após a saída do Paysandu. Aqui, recebia um salário muito acima dos padrões do futebol maranhense, e agora vai receber mais do que o dobro na Ponte. Valorizou-se, então, é justo. É um grande profissional, que vai, mas deixa as portas abertas”, ressaltou.

O presidente Tricolor usa o episódio para alertar o torcedor sobre a necessidade de abraçar o time, afirmando que a Bolívia só subirá de patamar com a presença ativa da sua torcida na vida do clube: “O futebol maranhense, não é novidade pra ninguém, enfrenta muitas dificuldades, principalmente financeiras, e isso atinge diretamente os clubes, pela falta de apoio e incentivo. Então, mais do que nunca, é preciso que a nossa torcida nos apoie, porque o momento é delicado, e só unindo forças teremos condições de montar uma equipe sólida para enfrentar pela frente um campeonato difícil como é a Série B”, frisou.

Em São Paulo, tentando viabilizar recursos, que foram perdidos em 98 minutos com a desclassificação na Copa do Brasil para o Águia Negra, Frota adiantou que o auxiliar Júnior Amorim assumirá o comando da equipe, com apoio do Marcelo Mendes, membro da comissão técnica. Frota ainda irá até o Rio de Janeiro para reuniões na CBF e tomará outras definições assim que retornar a São Luís.

Fechar