Anac dá sinal verde para Virgin Atlantic voar no Brasil

A companhia aérea, que se aproxima dos consolidadores e promete “o match perfeito” para os brasileiros, voará com um Boeing 787-9 Dreamliner

Fonte: Rodrigo Vieira

Os voos da Virgin Atlantic de Londres ao Brasil, cujo início está previsto para 29 de março de 2020 e à venda desde setembro, foram autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no País. A companhia aérea, que se aproxima dos consolidadores e promete “o match perfeito” para os brasileiros, voará com um Boeing 787-9 Dreamliner com mais de 300 horas de entretenimento, 31 assentos na Upper Class, 35 na Premium Economy, 36 na Economy Delight e 156 na Economy Class/Light.

A companhia de Richard Branson está com tudo pronto e já escalou seu time de vendas no País.

VEJA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DA ANAC:

“A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu nesta quinta-feira (20/2) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União.

A companhia aérea, uma das maiores do Reino Unido, já manifestou interesse em operar no país a partir de março, na rota Londres-Guarulhos. Antes, entretanto, a companhia deverá registrar seus voos na Agência.

A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi concedida à Virgin pela ANAC em março de 2019.

No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no país a partir do segundo semestre de 2020. Além dela, as aéreas Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e Jetsmart já iniciaram voos internacionais no modelo low cost (baixo custo) para países da América Latina e da Europa.”

Fechar