Google anuncia patrocínio a startups de jornalismo

Além de apoio financeiro, empresa irá manter startups por 13 semanas dentro de seu campus, em São Paulo

Fonte: Da redação

Google anunciou um projeto de patrocínio a startups de jornalismo. Chamado Google News Initiative Startup Lab, o projeto pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes. A premiação chegará a R$ 20 mil reais por startup escolhida, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma voltado para empresas de tecnologia.

O programa foi organizado em parceria com o Insper, e contará com mentoria, treinamento e workshops sobre tópicos como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. “No final do programa, cada startup terá a oportunidade de se apresentar em um Demo Day para potenciais investidores”, afirmou, em nota, Fabiana Zanni, news lab lead do Brasil.

As startups interessadas devem se cadastrar em um formulário online da plataforma. O Google News Initiative é um programa global da empresa voltado à inovação digital dentro de empresas jornalísticas divido em três pilares: parcerias, produtos e programas.

No fim do ano passado, a plataforma escolheu 12 projetos brasileiros para distribuir R$ 16 milhões em fomento, ao todo. Entre as parcerias deste programa específico estão Grupo Bandeirantes, O Globo, Piauí, Estadão e Azmina, além de outras empresas jornalísticas.

Fechar