Como tirar glitter e maquiagem do Carnaval sem detonar a pele

Dicas dos maquiadores e especialistas para chegar ao trabalho sem os restinhos de make do Carnaval

Fonte: BEAUTY TUDO

“Tem uma coisinha brilhando no seu rosto”. Quem é da folia sabe que é normal ouvir essa frase por dias e dias depois do Carnaval. Isso porque o glitter é muito lindo, sim, mas é também muito chato de sair do cabelo, do rosto e das roupas.

Carnaval é mesmo época de exageros, e a maquiagem não fica fora disso. E tudo bem aplicar muitos produtos, muito brilho, cola para cílios postiços, tinta para pintura facial etc. Mas é fundamental saber como remover esses itens do rosto, para garantir que a pele vai ficar limpa e saudável.

Conversamos com profissionais que estão acostumadíssimos à função de maquiar e demaquilar, e que, por isso, têm as melhores dicas para você ficar sem nem um resquício de glitter no seu rostinho.

Além da preocupação com a pele, a maquiadora Ester Ganev se preocupa com o meio ambiente. Para evitar que o glitter vá pelo ralo e polua a água, ela faz a limpeza em muitos passos, e não abre mão de um acessório diferente: o filtro de ralo. “Eu começo tirando o excesso com uma fita crepe, uso aquela mais larga de fechar caixas. Depois, uso lenço umedecido ou algodão com demaquilante. E só por último vou para o banho”.

Aí a dica de Ester é usar produtos oleosos ou cremosos. “Vale até condicionador de cabelos para tirar o brilho do corpo. Óleo mineral ou até de cozinha para o rosto. E coloco no ralo um filtro para segurar o glitter que sair da pele. Assim dá para recolher tudo e jogar no lixo, em vez de deixar ele ir com a água”. Esse acessório pode ser feito com filtro de café ou com um tecido de trama fininha.

A maquiadora especialista em orientais Kamila Kim, que fez um tutorial de look neon para Marie Claire, sugere três passos: “Use um óleo, que pode ser facial ou mesmo de bebê, para ir desgrudando tudo. Passe o óleo e vá arrastando o glitter com uma toalha ou lenço umedecido. Aí, lave o rosto com o gel, espuma ou sabonete que você está acostumada a usar. Se ainda assim sobrar uns brilhinhos, use uma fita adesiva e vá descolando pouco a pouco os glitters restantes”.

Rosman Braz, maquiador e hair stylist, prefere começar com a fita adesiva – especialmente se você tem muito glitter na maquiagem. “Com a mão muito leve você gruda e desgruda a fida adesiva do rosto, retirando o brilho. Depois disso, pode usar lenços umedecidos – mais de um. às vezes a pele fica irritada por causa da insistência em usar apenas um lencinho ou um algodão para o rosto inteiro. Depois disso, lave o rosto com o sabonete para seu tipo de pele, e finalize com um spray de água termal”.

Pronto. Nada de brilhinho no rosto na volta ao trabalho.

Fechar