Contraprova confirma primeiro caso do novo coronavírus no Brasil

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está com a relação dos passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro infectado

Fonte: Da redação

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um brasileiro de 61 anos que esteve no norte da Itália, mais precisamente na região da Lombardia, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ele desembarcou na última sexta-feira (21), em São Paulo, com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença Covid-19. O homem está internado no hospital Albert Einstein. Segundo o Ministério ele está em boas condições de saúde.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está com a relação dos passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro infectado. A agência reforça o alerta para as pessoas que estiveram recentemente em países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior.

Fechar