Itália confirma 12ª morte por Covid-19

País já tem 374 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Fonte: Da redação com G1

A Itália confirmou, nesta quarta-feira (26), mais uma morte por Covid-19. Com esse caso sobe para 12 o número de mortos no país – o mais atingido pelo novo coronavírus na Europa com 374 casos de pessoas infectadas.

O chefe da agência de Defesa Civil, Angelo Borrelli, afirmou que a vítima anunciada nesta quarta-feira tinha 69 anos.

Todos os que morreram até agora no surto na Itália eram idosos e a maioria tinha outros problemas de saúde. Entre os infectados, sete são menores: seis estão na Lombardia e um no Veneto.

Até agora, a França e a Alemanha, que são países vizinhos à Itália, decidiram na terça-feira (25) manter as fronteiras abertas. Na avaliação deles, o fechamento da fronteira seria uma medida “desproporcional”, segundo a BBC.

Coronavírus na Itália: Região da Lombardia, no norte, é a mais afetada pelo novo vírus; Milão é a capital — Foto: G1

Mais casos fora da China

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta que o número de novos contágios pelo coronavírus no mundo ultrapassou ao registrado na China pela primeira vez. China registrou 411 novos casos enquanto 427 novos casos foram registrados no mundo.

O número de infecções chegou a 80.988 e não há tratamento efetivo para a doença até agora, mas não há necessidade de pânico por causa da epidemia de coronavírus, disse, nesta quarta-feira (26), Hans Kluge, diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fechar