43º Festival Guarnicê de Cinema: Maranhenses terão mostras competitivas exclusivas

As inscrições são online, gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de março deste ano

Fonte: Paulo Washington

Realizadores maranhenses ou de filmes de curtíssimas, curtas e longas-metragens, reportagens televisivas de caráter documental e especial, seriadas ou não, videoclipes e filmes publicitários que tenham temas relacionados diretamente ao Estado do Maranhão terão mostras competitivas exclusivas no 43º Festival Guarnicê de Cinema. As inscrições são online, gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de março deste ano no site do evento: guarnice.ufma.br.

Os curtas deverão ter duração de até 30 minutos; longas a partir de 50 minutos, curtíssima-metragem até 60 segundos; videoclipe deverá acompanhar a duração da música; reportagem televisiva de caráter documental e especial, seriada ou não, deverão rigorosamente ter duração de 3 a 6 minutos e filme publicitário deverá ter duração máxima de até 90 segundos. Com realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), via Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), a 47ª edição do festival acontecerá de 05 a 12 de junho/20, em São Luís/MA.

Segundo a Pró-reitora da Proec, Profª. Drª. Zefinha Bentivi, o realizador maranhense “deverá indicar na ficha de inscrição se deseja participar da Mostra Nacional Competitiva Guarnicê de filmes longas e curtas-metragens e da Mostra Competitiva Guarnicê de Filmes Maranhenses de curtas e longas-metragens ou somente da Mostra Competitiva Guarnicê de Filmes Maranhenses de curtas e longas-metragens”.

Fechar