Colisão com pássaro obriga avião da Latam a retornar ao aeroporto de São Luís

A aeronave conseguiu pousar normalmente, sem maiores danos nem pessoas feridas.

Fonte: Redação

Um avião da Latam, voo 3419, que estava a caminho de Brasília, precisou retornar ao aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, após colidir com um pássaro. Moradores das proximidades relataram ter visto a anormalidade no ar com um rastro de fumaça.

A aeronave conseguiu pousar normalmente, sem maiores danos nem pessoas feridas, para ser avaliada pela equipe técnica da companhia.

A Infraero informou que a aeronave pousou com segurança, seis minutos após a decolagem. A Latam tomou as providências de manutenção e tratou de acomodar os passageiros em outros voos para que todos pudessem seguir viagem normalmente.

Em nota, a Latam se posicionou sobre o ocorrido:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3419 (São Luís  – Brasília), que partiu às 16h25 de domibgo (1), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 16h40. A aeronave foi trocada e os passageiros seguiram viagem às 22h10.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Fechar