Sindicato anuncia paralisação dos professores da rede municipal

O movimento denominado “Caminhada da Resistência” terá concentração a partir das 8h, na Biblioteca Benedito Leite, Praça Deodoro, Centro

Fonte: Sindeducação

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) enviou comunicado à imprensa, no qual anuncia que, nesta terça-feira (3), os professores da Rede Pública Municipal de São Luís irão paralisar as atividades. O motivo da paralisação, conforme o sindicato, seria para cobrar melhorias salariais para a categoria, alegando perdas.

O movimento foi denominado “Caminhada da Resistência” e terá concentração a partir das 8h, na Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro – Centro. Os professores realizarão um ato político e pretendem sair em caminhada pelas ruas do Centro Histórico da capital.

De acordo com o comunicado do Sindeducação, a atividade teria sido aprovada no último dia 18 de janeiro, diante da postura de silêncio da Prefeitura de São Luís, que “não estaria abrindo diálogo com a categoria para a negociação salarial”.

Ainda segundo o sindicato, a paralisação também seria motivada pela situação estrutural de algumas escolas da rede municipal, que não estariam atendendo às necessidades de educadores e estudantes, a exemplo das UEBs Mata Roma, João Mohana e Darcy Ribeiro.

Fechar