Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Reformas da Praça da Bíblia e Parque do Bom Menino estão com obras avançadas

Serviços são parte do programa São Luís em Obras, que tem contribuído para a revitalização do Centro Histórico da capital

Reformas serão entregues em breve para população (Foto: A. Baeta)

O programa São Luís em Obras segue requalificando e modernizando equipamentos públicos no Centro da capital. A Praça da Bíblia e o Parque do Bom Menino, que estão com obras avançadas, são exemplos desta iniciativa, que tem impactado diversos pontos da cidade com intervenções urbanísticas estratégicas como asfaltamento, reforma de praças, mercados públicos, unidades de educação e de saúde, entre outros.

Atualmente, a obra da Praça da Bíblia encontra-se em fase de acabamento, com paisagismo e a finalização dos brinquedos do playground, detalhes dos quiosques, instalação dos postes de iluminação e o monumento à Bíblia. Próximo à Praça da Bíblia está o Parque do Bom Menino, situado entre a Avenida Alexandre Moura e a Rua Raimundo Vieira, Centro. No parque, há várias frentes de trabalho em operação simultânea. Destaque para o novo prédio, que vai funcionar como posto da Guarda Municipal de São Luís. Já foram construídas as fundações e a fase atual é de levantamento das paredes de alvenaria e cobertura (telhado).

Todo o projeto de reforma do Parque do Bom Menino e Praça da Bíblia e entorno atende às normas de acessibilidade previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Praça da Bíblia, situada no encontro das avenidas Kennedy e Guaxenduba, Centro, foi totalmente demolida e uma nova praça começou a ser construída, a partir de um projeto moderno que contempla equipamentos que anteriormente não haviam, como playground e aparelhos de ginástica, quiosques para lanchonete e adaptações de acessibilidade como rampas e corrimão nas escadas.

PARQUE

No Parque do Bom Menino, as obras seguem e as edificações que já existiam no local, estão sendo reformados totalmente a exemplo do prédio da administração e o anfiteatro, bem como o prédio de apoio administrativo. Trata-se de uma reforma geral, prevendo-se manutenção das redes elétricas, sanitárias e de abastecimento.

Há mais um prédio em construção no parque, destinado a abrigar quatro quiosques para lanches. A obra está localizada próximo ao ginásio coberto. No local já foram construídas os alicerces, os pilares de sustentação e a cobertura. Atualmente, estão sendo erguidas as paredes de alvenaria. O parque terá, ainda, um novo espaço para os floristas, que está sendo construído em estrutura de madeira com cobertura de telhas.

No perímetro do parque está sendo recuperado todo o calçamento externo de concreto. Ao mesmo tempo, estão sendo instalados os sistemas de irrigação, instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas e de combate a incêndio. Também está avançada a construção da pista de cooper e os serviços de paisagismo.

O parque tinha duas entradas de acesso, que estão sendo reformadas, sendo um acesso pela Rua Raimundo Vieira e outro pela Avenida Alexandre Moura. Além disso, há mais um acesso em construção, ao lado do skatepark, localizado próximo às instalações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, na Avenida Alexandre Moura.

Carregando