Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio controla o jogo e vence o Cordino no Castelão

O resultado levou o Tricolor aos 10 pontos e à liderança da competição

Luan e Joãozinho comemoram um dos gols da Bolívia (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa retomou a liderança do Campeonato Maranhense ao vencer o Cordino por 3xo, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Castelão.

O resultado levou o Tricolor aos 10 pontos, mesma pontuação do Moto Club, mas com vantagem boliviana nos critérios de desempate. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no clássico da rodada.

Primeiro tempo teve início e o Sampaio tratou logo de controlar as ações em busca do gol, que poderia ter saído aos 13 minutos com Luan, com chute visando o ângulo, mas a bola foi para fora.

O domínio Tricolor se transformou em gol aos 21 minutos. João Victor fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Matheus Lima se antecipou à defesa e cabeceou para as redes.

O gol não alterou o panorama da partida, que seguia sob o controle do Sampaio, mas o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia seguiu com o domínio das ações, e quase amplia aos nove minutos com um chute perigoso do lateral Everton. A bola passou muito perto.

O segundo gol aconteceu aos 18 minutos. Luan sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Tricolor 2×0 no Castelão.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que queria aumentar a contagem, e chegou ao terceiro gol com Valdo Chaveirinho, após trama com Luan e Everton Silva.

O jogo já estava definido, mas a Bolívia não aliviou o ritmo e poderia ter marcado o quarto com Valdo Chaveirinho novamente. Outras oportunidades ainda surgiram, sem que o placar fosse movimentado. Os três pontos e a liderança já estavam garantidos para o Sampaio.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Marcão, Thiago e João Victor; Ramon, Everton Dias (Henrique) e Joãozinho (Neto); Luan, Gustavo Ramos e Matheus Lima (Valdo Chaveirinho)

Renda

R$ 7.020

1029 pagantes

1184 presentes

 

Carregando