Papa não tem coronavírus, diz jornal italiano

Resfriado forte levou o Pontífice, de 83 anos, a cancelar retiro da Quaresma

Fonte: Reuters

O Papa Francisco, que cancelou um retiro espiritual da Quaresma pela primeira vez em seu pontificado devido a um resfriado fez um teste e não tem coronavírus, segundo notícia divulgada nesta terça-feira pelo jornal italiano Il Messaggero. No último domingo, o Papa tossiu várias vezes ao discursar da sacada da Basílica de São Pedro.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, não comentou ainda a reportagem. O Pontífice de 83 anos, que teve parte de um dos pulmões removido devido a uma doença décadas atrás, também havia cancelado a maioria de suas audiências na semana passada.

Francisco deveria ter participado de um retiro de uma semana com outras autoridades do Vaticano num imóvel da Igreja no sul de Roma. Mas, num anúncio inesperado, ele disse que ficaria em suas residência no Vaticano.

O Papa adoeceu num momento que a Itália luta contra uma crecente epidemia do coronavírus. O total de mortos no país saltou na segunda-feira de 34 para 52, e o número de casos já passa de dois mil, a sítuação mais séria na Europa.

Fechar