Pacientes que vieram do Socorrão II destacam papel do HTO na agilidade das cirurgias

Programa Mais Cirurgias tem agilizado ainda mais os procedimentos no HTO

Da redação: Vinicius Bogea

Pacientes do Socorrão II têm motivos para sorrir, após garantirem procedimento cirúrgico pelo programa Mais Cirurgias no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). Todos passaram pelo devido processo de triagem para que fossem identificados aqueles que já aptos para passar pela cirurgia.

Para Hélio André da Silva, 31 anos, a agilidade no atendimento significa minimizar a dor da fratura. “Sofri um acidente e de imediato havia feito uma cirurgia na perna no Socorrão, mas estava aguardando para fazer no tornozelo e no ombro. Estou muito satisfeito com o atendimento aqui; a estrutura e os profissionais são muito bons”, destacou o paciente que fraturou várias partes do corpo em um acidente e já passou por cirurgia no HTO.

Rômulo Rodrigues, de 59 anos, também já foi operado. “O atendimento no Socorrão é bom também. Os profissionais são excelentes, mas é muita gente aguardando para fazer a cirurgia e, por isso, a demora é muito grande. Aqui é tudo bom, tem tudo. Com esse meu problema no braço tenho dificuldades de me apoiar e não tenho condições de fazer uma ginástica e até mexer no celular incomoda. Espero que depois da cirurgia melhore bastante”, contou Rômulo, que se recupera do procedimento.

Niura Araújo, de 41 anos, é uma das pacientes que já receberam alta. “Eu caí e quebrei o braço. Estava há uma semana no Socorrão, mas me transferiram logo para o HTO. O atendimento é muito bom. Cheguei no domingo, e na segunda mesmo fui operada”, disse a paciente que recebeu alta.

Executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 12 hospitais, de São Luís e interior do Maranhão, o Mais Cirurgias busca aumentar o número de cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera dos maranhenses por esse tipo de procedimento nos hospitais da rede estadual.

Fechar