Museu do Reggae recebe lançamento da revista Na Batida do Reggae, nesta sexta-feira (6)

O evento acontece a partir das 17h, no pátio do Museu, localizado na Rua da Estrela, 124, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís

Fonte: Secma

O Museu do Reggae recebe, nesta sexta-feira (6), o lançamento da revista Na Batida do Reggae, editada pelo baterista da banda Ponto de Equilíbrio, Lucas Kastrup. O evento acontece a partir das 17h, no pátio do Museu, localizado na Rua da Estrela, 124, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. Entrada franca.

O lançamento terá ainda discotecagem vinil com Kastrup, Joaquim Zion e Ademar Danilo (diretor do Museu).

A revista reúne textos sobre a história do reggae, fotos, entrevista com o baterista Santa Davis, que acompanhou Peter Tosh e gravou com Bob Marley, além de partituras de bateria de alguns ritmos jamaicanos.

Além de músico, Lucas Kastrup é também cientista social. É doutor e mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ritual, dádiva, música e emoção.

O Museu do Reggae é equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Preserva, estuda e celebra a cultura reggae no Maranhão. Fica aberto para visitação de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Fechar