Novo Coronavírus já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo

No Brasil, a Bahia confirmou o seu primeiro caso, elevando para 9 o número total de infectados no país

Fonte: Da redação

Foi ultrapassada nesta sexta-feira (6) a barreira dos 100 mil infetados pelo novo coronavírus em todo o mundo. Às 9h20, hora de Brasília, 100.276 casos de Covid-19 estavam confirmados – 3408 mortos. Estão atualmente ativos 40.980 casos, dos quais 6286 estão em situação crítica.

No Brasil, a Bahia confirmou o seu primeiro caso, elevando para 9 o número total de infectados no país. Já em Wuhan, na província de Hubei, onde começou o surto do novo coronavírus, não há registro de novos casos de Covid-19 pela primeira vez desde o início do surto.

O Peru confirmou 1º caso de novo coronavírus; sétimo país da América Latina. Em Portugal já são 13 o número de novos casos do Covid-19. A Eslováquia anunciou nesta sexta-feira (6) o primeiro caso de infeção por Covid-19. É um homem de 52 anos que está internado em Bratislava.

O primeiro-ministro eslovaco anunciou que “o paciente não viajou para lado nenhum, mas o seu filho regressou há alguns dias de Veneza”.

O ministro da Saúde da Sérvia anunciou, também nesta sexta-feira (6), ter sido detectado no país o primeiro caso de uma pessoa infetada pelo surto de coronavírus. O homem regressou recentemente de uma viagem à Hungria.

“O primeiro caso de coronavírus foi confirmado na Sérvia. É um homem de 43 anos, de Subotica (norte), que recentemente esteve na Hungria, em Budapeste”, disse Zlatibor Loncar, em conferência de imprensa.

A Itália registrou 41 novas mortes em um único dia, elevando o total para 148. Há mais de 3,8 mil casos confirmados no país. A França tem 577 casos confirmados de Covid-19 e registrou 9 mortes pela doença desde o início do surto

Fechar