Secretaria de Saúde monitora duas suspeita de coronavírus em São Luís

A mulher esteve em viagem pela Espanha, Itália e França, países onde o alerta de monitoramento é intenso.

Fonte: Redação

Um segundo caso suspeito de coronavírus está sendo monitorado pela Secretaria de Estado da Saúde. Uma jovem, de 28 anos, foi atendida, nessa sexta-feira, 06, em um hospital particular da capital com quadro de tosse, febre baixa e dor na garganta.Os exames laboratoriais apresentaram resultados com parâmetros normais.

A jovem esteve recentemente em países europeus (Espanha e Portugal) e regressou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Anteriormente, uma idosa com suspeita de coronavírus já estava sendo monitorada em São Luís. Ela deu entrada em um hospital particular de São Luís com quadro de tosse, febre baixa e cefaleia, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de nota, na noite desta sexta-feira.

A mulher esteve em viagem pela Espanha, Itália e França, países onde o alerta de monitoramento é intenso. Foram colhidas amostras nasais e orais para a realização dos exames determinados.

O Ministério da Saúde já foi comunicado sobre os casos, conforme o Plano de Contingência do novo coronavírus. Dois casos já haviam sido descartados anteriormente no Maranhão.

A idosa já recebeu alta, porque não apresentava um quadro mais grave, e ficará isolada em casa, sendo monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal.

Fechar