Mulheres ocupam 65% dos cargos de liderança e 70% do quadro de colaboradores no Hospital São Domingos

Em números absolutos, significa que dos 179 gestores do hospital, 116 são mulheres

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital São Domingos dá um grande exemplo de valorização da mulher. Elas são maioria nas funções administrativas e assistenciais do hospital ocupando 70% do quadro funcional e 65% dos cargos de liderança, recebendo a mesma média salarial que os demais gestores. Esta realidade demonstra o respeito e o valor que o São Domingos dá à mulher.

As colaboradoras e lideranças – diretoras, gerentes, coordenadoras, chefes, supervisoras e dirigentes de departamentos – cada vez mais demonstram a competência e o empoderamento da mulher no Hospital São Domingos, que também tem entre seus fundadores, uma mulher, a Sra. Maria Antônia Andrade da Silva.

Em números absolutos, significa que dos 179 gestores do Hospital São Domingos, 116 são mulheres, e de 3.000 colaboradores, 2.100 são do sexo feminino.

ACIMA DA MÉDIA

O percentual de gestoras do Hospital São Domingos está acima da média nacional. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) em 2017, divulgados pelo Ministério da Economia/ Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, as mulheres ocupavam 43,8% dos cargos de gestão do Brasil, percentual que representava um crescimento a comemorar. A estatística mostra ainda que nos setores de atividade econômica, as mulheres são maioria apenas na administração pública, no qual ocupavam 61,7% dos cargos de chefia.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas do Hospital São Domingos, Andrea Amaral, esta prática demonstra a valorização feminina pelo Grupo São Domingos. “A mulher, cada vez mais conquista seu espaço no mercado de trabalho e mostra sua competência e marcante atuação e nós só reforçamos isso, valorizando-a e enriquecendo nossa equipe com executivas e colaboradoras. Para nós, é gratificante e um orgulho mostrar que a maior parte da nossa equipe de colaboradores e lideranças é formada por mulheres e estarmos protagonizando essa importante conquista da mulher no mercado maranhense”, afirmou.

A gerente disse que a presença feminina marcante no hospital é bastante positivo. “O mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados, atualizados e comprometidos e este é o perfil atual das mulheres. Atuamos no cuidado a pessoas e a figura feminina, além da competência técnica, passa para a sociedade sentimentos de dedicação, carinho, atenção, passando a ser, desta forma, uma profissional completa para a assistência de qualidade que prestamos aos nossos pacientes”, completou Andrea Amaral.

HOMENAGENS

E na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o hospital prestou diversas homenagens às suas colaboradoras e pacientes, com recepção especial na chegada ao trabalho; almoço especial; café da manhã diferenciado; Momento Mulher que Transforma, com rodas de conversa sobre o papel transformador, autoempoderamento, força e outros aspectos da vida feminina.

O momento de conversa foi realizado na sexta-feira, 6, com um formato interativo para que todas participassem e dessem suas opiniões sobre os temas e teve também a apresentação de uma dança cigana e distribuição e sorteio de brindes alusivos à data.

Fechar