Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feira do Vicente Fialho é entregue à comunidade

A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís

Nova Feira Vicente Fialho entregue à população pelo Governo do Estado. (Foto: Divulgação)

A comunidade do bairro Vicente Fialho, em São Luís, recebeu, nesta terça-feira (10), do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), a reforma da Feira do Vicente Fialho. A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Durante a solenidade de entrega, o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, ressaltou a importância do projeto de revitalização para a comunidade em geral e para os feirantes em particular. Segundo ele, com os serviços executados, a comunidade dispõe de um espaço mais seguro e dinâmico. “Este tipo de trabalho é de fundamental importância, pois está para além do viés econômico, visto que aqui são realizadas atividades de compra e venda e passa pelo social, pois uma feira como esta é, também, um espaço de convivência”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, que representou o governador Flávio Dino na solenidade, a revitalização da Feira comprova que a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís tem gerado resultados significativos. “É um trabalho sério, que, neste caso específico, foi realizado pela AGEM, em que toda a população é beneficiada”, destacou.

O secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEMAPA), Emerson de Macedo Galvão, representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na inauguração. “Não podemos deixar de citar a importância dessa obra para a população. Inicialmente do Vicente Fialho, mas que se estende para toda São Luís, pois por aqui circulam muitas pessoas”, afirmou o gestor municipal.

O vereador Joãozinho Freitas enfatizou os esforços que foram empreendidos para que a revitalização fosse concretizada. “Muitos não acreditaram, pois foram anos de luta convivendo com diversos problemas estruturais todos os dias. Mas agora temos um espaço digno que devemos valorizar”, disse.

Projetos engajados

Durante o ato de entrega, o vereador Ivaldo Rodrigues destacou as obras que vêm sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da AGEM. Segundo ele, são trabalhos atrelados às necessidades reais da população. “Com isso, os ganhos são reais”, ressaltou.

De acordo com o gerente da feira, José Raimundo Silva Pires, os feirantes e moradores são os principais beneficiados com a reforma. “Aqui se vê que os problemas foram solucionados e isso é resultado do empenho de todos nós e do Governo do Estado, que ouviu nossos pedidos”.

Projeto

A obra executada compreende uma área de 771.34 m². Inclui nova cobertura com vigas metálicas, recuperação do piso, das bancadas e das esquadrias antigos, reforma dos boxes, substituição do revestimento danificado e proteção para quadro elétrico.

Carregando