Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Indicação de Adelmo Soares e Cleide Coutinho garante reforço contra o tráfico de drogas em Caxias

Os parlamentares destacaram que o benefício não será somente para Caxias, mas para toda a região dos Cocais.

Os deputados estaduais, Adelmo Soares (PCdoB) e Cleide Coutinho (PDT), são os autores da indicação

Caxias, no leste do Maranhão, ganhará reforço contra o crime organizado. A cidade (360km de São Luís) terá um departamento especializado no combate ao tráfico de drogas, o DENARC – Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, acompanhado dos deputados estaduais, Adelmo Soares (PCdoB) e Cleide Coutinho (PDT), autores da indicação.

A cidade tem mais de 160 mil habitantes (IBGE 2019), e enfrenta um problema recorrente nas cidades brasileiras: o tráfico de drogas – e todos os outros crimes em decorrência dele.

Caxias é entrecortada pela BR-316 e por rodovias estaduais que a liga a outras regiões. São, também, essas rodovias usadas pelos traficantes. A proximidade com Teresina (70km), capital do Piauí, reforça ainda mais a necessidade de um departamento especializado no combate ao tráfico, permitindo as duas cidades trabalharem em conjunto.

O departamento será comandado pelo delegado Jair Paiva, que deixa a titularidade da Delegacia Regional de Caxias. Além do DENARC, o secretário de Segurança Pública do Maranhão assegurou que ampliará os serviços de segurança na região.

Adelmo Soares e Cleide Coutinho destacaram que o benefício não será somente para Caxias, mas para toda a região dos Cocais.

Carregando