Número de casos suspeitos de coronavírus vai para 930 no Brasil

No último balanço divulgado domingo (8) eram 663 suspeitas em todo o território brasileiro.

Fonte:  (ANSA - Com informações da Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou nessa segunda-feira (9) que o número de casos suspeitos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, subiu para 930, um aumento de 40% em apenas 24 horas.

No último balanço divulgado domingo (8) eram 663 suspeitas em todo o território brasileiro, que permanece com 25 casos da doença confirmados.

Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685. São Paulo segue liderando, com 16 casos confirmados.

Além dos episódios no estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.

Em relação aos casos suspeitos, São Paulo também está na liderança (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46).

No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).

Rio de Janeiro –  A Secretaria estadual de Saúde confirmou na tarde de ontem mais cinco casos para o novo coronavírus no Rio de Janeiro. Ao total, o estado já diagnosticou oito pessoas com a Covid-19.

Segundo as autoridades, os novos cinco pacientes são três homens de 27, 42 e 70 anos, e duas mulheres de 56 e 61 anos que moram em Niterói (1) e Rio de Janeiro (4). Com esses diagnósticos, o número de confirmações para o novo coronavírus no Brasil passará a ser 30 casos. 

Fechar