Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

O poeta e compositor Jorge Passinho é convidado especial desta edição

Nesta quarta-feira, 10, acontece mais uma edição do “Vinil & Poesia” a partir de 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa)

Compositor, poeta, escritor, intérprete, engenheiro mecânico e professor universitário (UEMA) Jorge Passinho. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 11, acontece mais uma edição do “Vinil & Poesia” a partir de 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa) reunindo uma gama de apreciadores para ouvir boa música e recitar poesia de forma livre e espontânea. O Sarau idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, com discotecagem 100% vinil e recital interativo, receberá, nesta ocasião, a participação especial do compositor, poeta, escritor, intérprete, engenheiro mecânico e professor universitário (UEMA) Jorge Passinho.

Passinho tem uma trajetória marcada pelo seu talento, irreverência e expressão. Começou a realizar shows apresentando suas músicas autorais em 2010, e de lá pra cá, vem colecionando atuações bem interessantes como a realização do “Fuá do Fofo” reunindo grandes artistas com ele no mesmo palco.

Jorge Passinho já possui dois discos gravados em São Paulo (SP) tendo direção musical do saudoso, baixista maranhense, Gérson da Conceição (que nasceu em 10 de março de 1967 e faleceu em 22 de abril do ano passado). São eles: “Cão Nibal” e “Volta: a balada do cachorro chorão”. Passinho e Gérson mantinham uma sólida amizade que começou em 1986. Um pouco antes de Gerson falecer em abril do ano passado, eles fizeram juntos mais dois discos, “Como era gostoso meu xadrez” e “Louco de Pedra”, ainda sem previsão de lançamento. A primeira parceria deles chama-se “Astrais Diferentes”, uma composição do início dos anos 90.

Na poesia, Passinho tem livro publicado “Menu para desjejum sem colesterol – Poesia para degustar sem moderação”. Ele também já assinou a trilha musical do filme “Uma Sexta-feira em 1940” do diretor Inaldo Lisboa, disponível no Youtube.

Neste “Vinil & Poesia”, Jorge Passinho fará sua participação acompanhado do guitarrista, arranjador e produtor musical Maninho Quadros, outro grande amigo de muitos carnavais.

Vinil & Poesia – O Sarau musical e poético vem trazendo um diferencial para as noites de quarta-feira em São Luís (MA). Durante a programação, a diversidade literária e de todas as vertentes musicais pontuadas pela qualidade estética podem ser apreciadas. Direto da ponta da agulha, raridades e grandes sucessos da música popular brasileira e clássicos internacionais. Discos de Gal Costa, Chico Buarque, Alceu Valença, Gilberto Gil, Raimundo Sodré, Vinícius de Moraes, Sivuca, Banda Black Rio, Ray Charles, Frank Sinatra, Elis Regina fazem parte de um riquíssimo acervo, que lá poderemos ouvi-los faixa a faixa.

Outro grande diferencial do projeto é o destaque para a produção maranhense, tanto na Música quanto na Poesia. Lançamentos que marcaram época no Maranhão como os discos “Bandeira de Aço” de Papete, e outros mais dele e também de João do Vale, Alcione, Antonio Vieira, Rosa Reis, Célia Leite, Dicy Rocha, Betto Pereira, Josias Sobrinho, César Nascimento, Boi de Axixá, Boi de Maracanã podem ser apreciados. Livros de autores maranhenses como Nauro Machado ficam também disponíveis para leitura.

O momento poético é dado de modo espontâneo. O microfone é aberto a quem possa interessar. Um dos presentes pode se sentir à vontade para subir ao palco e declamar poemas de autoria própria ou de seus autores favoritos. Essa dinâmica forma uma atmosfera envolvente, descontraída e única.

O Sarau “Vinil & Poesia” foi lançado em dezembro de 2019, são noites agradabilíssimas; comungando democraticamente o conhecimento e o pensamento crítico, fundamentais. Confiram!

Couvert artístico: R$ 8. Reservas: 98 99177 2593.

SERVIÇO PARA AGENDA:

Vinil & Poesia

DJ Vanessa Serra

Participação especial: Jorge Passinho.

Nesta quarta-feira, 11 de março, 20h.

Cazumbá Lounge – Rua Mandacarus – Lagoa.

Couvert: R$ 8.

Mais informações e reservas: 98 99177 2593/ @vanessaserrah/@cazumbalounge.

Carregando