Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tutuca Viana inicia turnê pelo Brasil com novo álbum

Em Avessa Manhã, cantor maranhense reverencia grandes nomes da MPB

Cantor e compositor maranhense Tutuca Viana. (Foto: Divulgação)

O Maranhão ganha o Brasil na voz e na poesia do músico, cantor e compositor maranhense Tutuca Viana. O artista iniciou turnê para divulgar seu novo álbum de trabalho, Avessa Manhã, no final de fevereiro.

O artista está visitando cinco capitais brasileiras: Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís.

Com o patrocínio do Governo do Maranhão e Cantinho Doce, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a turnê traz convidados especiais e apresenta ao público músicas que marcaram a carreira de Tutuca Viana. Homenagens a grandes nomes da MPB também fazem parte das apresentações.

A turnê começou em grande estilo, como uma das principais atrações do Festival de Jazz e Blues de Fortaleza 2020, no Teatro José de Alencar, no dia 29 de fevereiro.

No último dia 7, o cantor maranhense passou por Belém, em um show na Arena Cultural da Funbel, em espaço aberto. Os próximos espetáculos serão dia 10, no Rio de Janeiro (Teatro Solar de Botafogo) e dia 13 em São Paulo (Teatro Brincante, na Vila Madalena).

O encerramento da turnê será dia 27 de março em São Luís, no Bar Fanzine, na Beira Mar.

Convidados especiais

Um dos destaques da turnê de Avessa Manhã são os convidados especiais em cada cidade. Gildomar Marinho e Pablo Fagundes cantaram com Tutuca no Festival de Jazz e Blues de Fortaleza. Em Belém, Nilson Chaves, Delcley Machado e Salomão Habib foram as atrações.

No Rio de Janeiro, Zé Américo, César Nascimento, Zé Renato e Gabriel Grossi são os convidados, e em São Paulo, Arismar do Espirito Santo e Filó Machado dividem o palco com o artista maranhense – o show ainda contará com uma atração surpresa.

Na capital maranhense, o show será aberto pelo DJ Pedro Sobrinho. Haverá, ainda, uma homenagem ao Dia do Teatro, com recital de cordel por Moisés Nobre, e convidados especiais que serão divulgados em breve.

Neste dia, a entrada será 1 kilo de alimento não perecível por cada ingresso. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma instituição carente.

Na turnê de Avessa Manhã, Tutuca Viana será acompanhado dos músicos Luís Jr. Maranhão (guitarra, violão de sete e viola), Rômulo Rodrigues (guitarra e violão), Marcelo Carvalho (piano), Nena Antunes (baixo) e Nataniel Fofo (bateria), além do próprio Tutuca Viana na voz e violão.

Avessa Manhã

Um precioso arquivo encontrado em casa, numa antiga fita cassete, pela produtora Renata Rodrigues, também esposa do cantor e compositor Tutuca, trouxe à tona canções inéditas que estavam esquecidas. Ao ouvir o material, o casal decidiu que aquelas gravações deveriam resultar em um disco. Assim surgiu Avessa Manhã, o novo CD de Tutuca Viana, que retorna à cena dos lançamentos musicais após 10 anos do último CD e DVD, Melodias.

Avessa Manhã conta com nove faixas, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Google Play, entre outras. Entre os destaques, além da faixa-título, estão: Broto, Segredo, O Caos de Cada Dia, Meu Grande Amor e Que Prazer – esta última abre o álbum e conta com a parceria do cantor capixaba Zé Renato (que fez parte da primeira formação do grupo Boca Livre, hoje, com carreira-solo consolidada).

O músico, cantor e compositor maranhense Tutuca Viana é um dos idealizadores e organizadores de um dos festivais mais importantes do Maranhão, de grande referência nacional. O Lençóis Jazz & Blues Festival – Barreirinhas/São Luís chegará, este ano, em sua décima edição.

Carregando