Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Umbelino Junior solicita contratos das licitações feitas pelo “São Luís em Obras” e não descarta abertura de CPI

O parlamentar informou que é preciso saber como está sendo aplicado o recurso e por que a população está insatisfeita

Vereador Umbelino Junior (Cidadania 23). (Foto: Divulgação)

O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão desta terça-feira, 10, para solicitar ao município, as cópias dos contratos de licitações que foram firmadas para a execução de serviços, através do programa “São Luís em Obras”, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís. O parlamentar informou que é preciso saber como está sendo aplicado o recurso e por que a população está insatisfeita.

“Venho recebendo muitas reclamações de moradores com este programa, muitas comunidades carentes não estão sendo beneficiadas, outras vias foram pavimentadas mesmo estando em condições razoáveis. Precisamos saber por quais motivos o asfalto não está chegando na zona rural e em bairros que estão esburacados”, justificou Umbelino.

O parlamentar informou ainda que apresentou um requerimento solicitando a presença do atual Secretário de Obras do Município, Antônio Araújo, para que ele preste esclarecimentos a respeito do cronograma de obras e o valor investido no programa. O vereador não descartou a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís.

“Já apresentei um requerimento convocando o Secretário, caso ele não compareça, iremos abrir uma CPI para sabermos o que está sendo feito com a verba pública, afinal, a Câmara de São Luís autorizou mais de R$ 200 milhões em empréstimos para que as obras contemplem todas as comunidades”, garantiu o vereador.

Carregando