Acidente com ônibus que saiu de São Luís deixa dois mortos e 25 feridos na Bahia

O veículo caiu em uma ribanceira na BR-101, altura do Km 817, próximo à zona urbana da cidade de Itamaraju (BA)

Fonte: Aidê Rocha

Na madrugada de ontem (12), um acidente com um ônibus que saiu de São Luís com destino ao estado do Rio de Janeiro deixou duas pessoas mortas e 25 feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo caiu em uma ribanceira na BR-101, altura do Km 817, próximo à zona urbana da cidade de Itamaraju, na Bahia.

As vítimas fatais foram identificadas como Maria das Graças Pinto Lopes, 71 anos, natural do Maranhão; e Lorenzo Santos de Melo, 3, natural de Rio das Ostras/RJ. Todas as outras pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Itamaraju.

Na ocasião, ambulâncias do Samu e unidades do Corpo de Bombeiros estiveram no local para resgatar as vítimas e tirá-las das ferragens.

Conforme as informações da PRF, o motorista teria perdido o controle do ônibus modelo Mercedes Benz/Busscar, de placa MTM-5089, da empresa Itapemirim, em um local conhecido como “Curva do Quiabo”. Ele teria relatado à PRF que percebeu manchas de óleo na pista, mas os agentes disseram não ter manchas que pudessem causar o acidente.

O veículo caiu a poucos metros de um rio. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Os procedimentos ficarão sob responsabilidade do delegado Gilvan de Meireles, titular de Itamaraju.

Fechar