Jair Bolsonaro testa negativo para o novo coronavírus

A Casa Branca também foi notificada do caso, já que o secretário Wajngarten teve contato direto com o presidente Donald Trump

Fonte: Da redação

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus. O presidente não foi infectado pelo secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, diagnosticado com coronavírus após viagem oficial da presidência à Miami.

O presidente Jair Bolsonaro, que completa 65 anos no dia 21, e integrantes da comitiva que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estavam sendo monitorados desde a quarta-feira, após Wajngarten apresentar os primeiros sintomas da doença.

Entre o fim da tarde e o início da noite de quarta-feira, o grupo que participou da viagem passou a receber ligações do gabinete da Presidência pedindo que diante de qualquer sintoma fizesse o comunicado imediatamente e procurasse um hospital militar em Brasília para fazer os exames, segundo integrantes da comitiva que falaram com o Estado em caráter reservado. Jornalistas brasileiros que acompanharam a viagem, no entanto, não foram alertados. Eles tiveram contatos diários com o secretário de Comunicação.

A Casa Branca também foi notificada do caso, já que o secretário Wajngarten teve contato direto com o presidente Donald Trump.

Fechar